Identidade Visual - 2017
MICROPOD
Desafio
MicroPod é uma startup da Nova Zelândia, que trabalha no desenvolvimento de microvegetais caseiros, com a visão de melhorar a alimentação da pessoas a partir de verduras frescas, repletas de nutrientes e vitaminas e cultivadas sem pesticidas desagradáveis e produzidas em nossas próprias cozinhas.
Nosso desafio foi pensar em uma identidade visual que abordasse esse conceito de alimentação e sustentabilidade, porém trazendo caracteristicas que mostrassem que a empresa era neozelandesa.
Estratégia
​​​​​​​A partir de pesquisas e conversas com o cliente, descobrimos que um dos símbolos mais fortes da cultura neozelandesa é o feto da planta Cyathea Dealbata, popularmente chamada Koru. Decidimos então usá-lo como um guia para o logo que seria desenvolvido.
Criação
Como a planta Koru possui várias espirais em sua forma, decidimos usar a proporção áurea como ferramenta de criação para os materiais que iriam compor a identidade visual da marca.
Voltar ao Topo