IDENTIDADE VISUAL 2019
ASCEND
Desafio
Ascend (Alberta’s Collaboration of Excellence for Nutrition in Digestive Diseases) é um centro de pesquisa da Universidade de Calgary no Canadá que tem como foco o avanço em tratamentos clínicos de doenças digestivas. Nosso desafio foi criar uma identidade que refletisse o ramo e diretrizes da marca, além de contribuir para seu crescimento.
Estratégia
Com base nas informações recolhidas por meio do briefing e em reuniões com o responsável do projeto decidiu-se que o caminho a ser seguido teria como base os três pilares da empresa, o foco na pesquisa e sua área de atuação.
Criação
O logo desenvolvido é formado por três camadas, cada uma delas representando um dos pilares da empresa: Pesquisa, Tratamento e Vida. As sobreposições geradas por meio das três formas destaca, as diversas formas de pensar que são encontradas ao se elaborar uma pesquisa.Suas linhas fluidas são baseadas na representação da imagem de um estômago, trazendo para a marca aspectos de inovação e dinamismo presentes na mensagem que a Ascend passa para seus stakeholders.
Voltar ao Topo